quinta-feira, 22 de outubro de 2015

APELO DE MÉDICA CAÍ COMO UMA BOMBA NO SÍNODO DA FAMÍLIA.

 Fides Press -   21/10/2015


“A missão da Igreja é a de salvar as almas. O mal, neste mundo, provém do pecado, e não da desigualdade de renda nem das mudanças climáticas”.

A doutora Anca-Maria Cernea, uma médica do Center for Diagnosis and Treatment – Victor Babes (Centro de Diagnóstico e Tratamento – Victor Babes) e Presidente da Associação dos Médicos Católicos de Bucareste (Romênia), apresentou ao sínodo, aos 16 de outubro, o seguinte apelo ao Papa Francisco e aos padres sinodais:


Santidade, Padres sinodais, irmãos e irmãs,
Eu represento a Associação dos Médicos Católicos de Bucareste.
Pertenço à Igreja Grego-Católica Romena.
Meu pai era um líder político cristão que foi preso pelos comunistas por 17 anos. Meus pais estavam noivos, prestes a se casar, mas o casamento deles ocorreu 17 anos depois.
Minha mãe esperou por meu pai por todos esses anos, mesmo sem saber se ainda estava vivo. Foram heroicamente fiéis a Deus e ao compromisso deles.
O exemplo deles mostra que, com a Graça de Deus, se pode superar terríveis dificuldades sociais e a pobreza material.
Nós, como médicos católicos, em defesa da vida e da família, podemos ver que, antes de tudo, se trata realmente de uma batalha espiritual.
A pobreza material e o consumismo não são as causas principais da crise da família.
A causa principal da revolução sexual e cultural é ideológica.
Nossa Senhora de Fátima disse que a Rússia espalharia os seus erros pelo mundo.
Isso aconteceu primeiro com a violência: o marxismo clássico matou dezenas de milhões de pessoas.
Agora acontece, sobretudo, com o marxismo cultural. Há uma continuidade entre a revolução sexual de Lenin, passando por Gramsci e a Escola de Frankfurt, até à hodierna defesa ideológica dos “direitos” dos gays.
O marxismo clássico pretendia redesenhar a sociedade, através da violenta apropriação dos bens.
Agora, a revolução vai ainda mais a fundo: pretende redefinir a família, a identidade sexual e a natureza humana.
Essa ideologia se autodenomina “progressista”. Mas nada mais é do que a oferta da antiga serpente ao homemno sentido de assumir o controle, de substituir Deus, de organizar a Salvação aqui, neste mundo.
É um erro de natureza religiosa: é o gnosticismo.
É tarefa dos pastores reconhecê-lo, e alertar o rebanho contra este perigo.
“Buscai primeiro o Reino de Deus e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão dadas em acréscimo” (Mt 6,33).
A missão da Igreja é a de salvar as almasO mal, neste mundo, provém do pecado, e não da desigualdade de renda nem das “mudanças climáticas”.
A solução é a Evangelização, a conversão.
Não pode ser (a solução) um sempre crescente controle do governo. Não pode ser nem mesmo um governo mundial. São exatamente estes, hoje, os principais atores que impõem o marxismo cultural nas nossas nações,através do controle da população, a “saúde reprodutiva”, os “direitos” dos homossexuais, a educação de gênero etc.
O que o mundo precisa, hoje mais do que nunca, não é a limitação da liberdade, mas a verdadeira liberdade: a libertação do pecado. A Salvação.
A nossa Igreja foi suprimida pela ocupação soviética [refere-se à história da Romênia, em particular, mas quem quiser ler mais do que isso, não está errado! NdT]. Mas nenhum dos nossos doze bispos traiu a comunhão com o Santo Padre. A nossa Igreja tem sobrevivido graças à determinação e ao exemplo dos nossos bispos, os quais têm resistido ao cárcere e ao terror.
Os nossos bispos pediram à comunidade para não seguir o mundo, para não cooperar com os comunistas.
Agora precisamos que Roma diga ao mundo:
 “Arrependei-vos de vossos pecados e convertei-vos, porque o Reino de Deus está próximo”.
Não só nós, os leigos católicos, mas também muitos cristãos ortodoxos, rezamos com ansiedade por este sínodo, pois, como se diz, se a Igreja Católica cede ao espírito do mundo, então é muito difícil também para todos os outros cristãos resistir.

Dr.ª Anca-Maria Cernea
– Fonte: lifesitenews.com


2 comentários:

  1. Gostei de ler; obrigada, Srª. Doutora! Um beijinho do Porto, Portugal. Maria Inês.

    ResponderExcluir
  2. Pelo jeito eles não deram muita importância à carta e seguiram adiante com seu plano de destruição do matrimônio cristão... Mas pelo menos uma voz civilizada se levantou contra os bárbaros da hierarquia católica. Já é muito, nos dias que correm.

    ResponderExcluir