quarta-feira, 17 de agosto de 2016

ORAÇÃO MATINAL

“Ao acordar, a vida recomeça. Tiremos ao nosso repouso alguns minutos, e não neguemos a Deus as primícias do novo dia, para não nos privarmos das graças da oração matinal. Os nossos afazeres vão colher-nos na sua engrenagem; convém por isso termos tempo para orientar o dia e consagrá-lo a Deus.
A oração da manhã é a oração de Cristo ao entrar no mundo: Eis que venho, ó Deus, para fazer a tua vontade (Hebr 10, 5-7). Também nós podemos dizer a Deus: ‘Senhor, venho receber as vossas ordens para este dia, a fim de estabelecer o vosso reinado na minha família, pelo meu carinho para com todos os meus. Fazei com que eu não me irrite com as minhas faltas de humor ou com o meu trabalho pessoal. Fazei com que o meu orgulho não me impeça de compreender as pessoas, e que não recorra à dureza quando tiver de repreender alguém.
Estou disposto a fazer a vossa vontade em todos os deveres do meu estado. Não permitais que transija com a injustiça, que ceda à mentira, que me abandone às leviandades perigosas. Desejo ouvir os meus irmãos com paciência, julgá-los sem amargura, orientá-los com serenidade, obedecer com entusiasmo, perdoar de sorriso nos lábios. Abençoai, Senhor, todos aqueles que hoje me prestarão serviços, ao mesmo tempo que me proponho servir os que tiverem necessidade de mim.
Senhor, eis-me aqui para encarnar entre os homens a verdade e a caridade do vosso Evangelho. Irei mostrar sem timidez nem ostentações, a todos aqueles que abordar, o que é um cristão. Fazei com que eu não dê a ninguém motivo de escândalo e que, pelo menos, faça alguém mais feliz”.
__________________

Georges CHEVROT. Em segredo, São Paulo: Quadrante, 1981, p. 35-36. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário