quinta-feira, 11 de agosto de 2016

A PÁTRIA RESTABELECIDA EM CRISTO

“Isto que se chama inflação, que nós estamos suportando, nesta forma galopante, progressiva, incessante, não é a causa da socialização, mas a acelera. E permite essas duas grandes concentrações monstruosas: a concentração da plutocracia da riqueza nas mãos de uns poucos, o que poderíamos chamar de centralização do poder do dinheiro, e o estatismo cada vez mais avançado, porque o Estado vai se fazendo absorvente e destrutor da pessoa humana. A luta é precisamente contra esse socialismo, que nos leva ao Leviatã, ao Estado monstro, que absorve e destrói a pessoa humana.
A luta deve ser precisamente para que reine na Pátria: em vez do dinheiro, reine Cristo. É a única saída que temos, o reinado de Nosso Senhor Jesus Cristo, que toda a Pátria seja reconstruída n’Ele: a pessoa, a família, a propriedade, a empresa, a escola, a universidade, as forças armadas, o Estado... tudo reconstruído em Cristo. Esse senhorio sim podemos aceitar, inclusive um senhorio totalitário, porque tudo pertence a Ele, porque é Criador e Redentor. Na mesma medida que Ele preside, se afirma a personalidade de cada homem. Porque Ele não veio para a multidão, para a massa, para a humanidade em geral; veio para cada homem em particular, para restabelecer n’Ele a imagem e semelhança de Deus e para devolver-nos a Ele pela força de sua graça e pela liberdade do homem, à união com Deus.
Ou a Pátria mergulhada nessa coisa monstruosa e satânica, que é o Estado socialista, ou a Pátria restabelecida em Cristo, para contribuir com Seu Reinado.

Esta é nossa esperança e empenho”. 
___________________
Jordan Bruno Genta. El asalto terrorista al poder: la afirmación de la verdad frente a la corrupción de la inteligencia. Buenos Aires: Librería y Editorial Santiago Apóstol, 1999, p. 398-399.

Nenhum comentário:

Postar um comentário